quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Petisco do Luís

As amizades são feitas dos "bocadinhos" de tempo que passamos com as pessoas de quem gostamos.
Não importa se estamos muitas vezes com essas pessoas, importa sim, a qualidade do tempo que vivemos com cada uma, cinco minutos podem ter uma importância, uma maior intensidade, do que um dia inteiro.
Há amizades que são feitas de risos partilhados, de alegrias, mas também de alguns momentos menos felizes partilhados, outras amizades começam na escola, e duram uma vida inteira, outras começam ainda no local de trabalho, enfim, verdadeiras amizades.
Há pouco tempo li, e com muita pena minha de ter descoberto esta história só com esta idade, por incentivo  da minha amiga Cris, o " Princepezinho" de Saint-Exupéry, uma história fabulástica, e gravei na memória uma frase que ilustra bem estas minhas palavras, "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez a tua rosa tão importante", é o tempo que passamos com os nossos amigos, e familiares que faz cada pessoa tão importante, e amizades assim devem ser celebradas, e podemos fazê-lo de diversas formas, por exemplo, com um  bom jantar, regado com um bom vinho, acompanhado de uma boa conversa pela noite dentro, parece-vos bem?
Pois a mim pareceu-me muito bem, quando o nosso amigo Luís nos presenteou com o seu petisco, um pão recheado, Muito Bom!
Partilho agora aqui a receita:

Ingredientes:
1 Pão alentejano
1 Frasco de maionese
1/2 Frasco de "heinz" de molho de alho
6 Dentes de alho
1 Cebola Grande
1 Emb. de queijo ralado de mozzarella (ou outro a Gosto)
Coentros q.b
1 Linguiça, ou chouriço cortada aos pedaços
Oregãos q.b

Modo de Preparar:
Abre-se o pão pela cabeça, e retira-se o miolo
Pica-se todos os ingredientes numa picadora, e coloca-se este preparado dentro do pão alternando com cubos de fiambre, ou bacon.
Leva-se ao forno a alourar a 180º.
Bom Apetite!! 

1 comentário:

  1. Mas e afinal,
    quando é que o Luis vai fazer o pão heim ????
    Ah ah!
    A verdade é que, ás vezes a vida não nos permite passar-mos tanto tempo ou estarmos tantas vezes com quem gostamos.
    Mas, também é verdade que cada tarde, serão, poucas horitas que sejam, passadas connvosco, têm um lugar muito especial no meu coração.
    Obrigado
    Bjs

    ResponderEliminar