quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Beringela Recheada


Eu e o meu marido não eramos apreciadores de beringela, ou pelo menos não eramos até há uns dias atrás, altura em que resolvi experimentar algo diferente para o jantar.
Normalmente os nossos jantares são à base de refeições mais leves, saladas,  uma quiche, uns queijos, desta vez optámos, ou melhor, optei por beringelas recheadas com camarão,  é uma entrada, mas que servi como prato principal.
Pesquisa daqui, pesquisa dali, e encontrei esta receita.
Espero que gostem.

Ingredientes:

1 Beringela
Sumo de 1/2 limão
1 dl de Azeite
500g de miolo de camarão
Maionese q.b
Ketchup q.b
Molho inglês q.b ( não usei )
Sal e pimenta a gosto
Coentros ( eu usei oregãos )

Preparação:

Corte as beringelas ao meio, tempere com sal, regue com o sumo de limão e o azeite.
Leve ao forno durante 20 minutos a 200º C.
Entretanto coza o camarão em água com sal.
Misture a maionese, o ketchup e o molho inglês.
Depois das beringelas assadas e frias, coloque  o camarão em cima da beringela, previamente envolvido num pouco do molho, e temperado com sal e pimenta, deite por cima o restante molho, coloque os coentros (  usei oregãos )
Bom Apetite!!



12 comentários:

  1. Já pedi ao marido, para plantar na horta, umas beringelas, para estarem feitas no Verão, então que que vou provar esta tua receitinha.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um óptimo aspecto...eu adoro beringelas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Berinjelas recheadas são sempre bem vidas
    aqui em casa , todos nos gostamos.
    As sua receita ficou ótima!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar
  4. Bom, não sou muito chegada a berinjela, mais essa receita ficou bem bonita, ainda mais com camarões, nham nham!
    Gostei muito do blog, e estou seguindo aqui!

    http://meninadocupcake.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. A minha primeira experiência com beringelas foi no fim de semana passado, mas fiz recheadas com carne e ficou aprovada cá em casa :-)
    Estas tuas Carla são uma óptima sugestão, bem diferentes das que fiz, mas devem ter ficado bem boas.
    Obrigada pelo mimimo Amiga :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bem, recheadas com camarão e com esse molho delicioso, quem não ia gostar???
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Carla,
    Eu também a uns anos a traz não gostava de beringelas... Agora gosto bastante, as tuas beringelas recheadas esta com um aspecto delicioso. Desculpa andar meio ausente, mas estou a passar por um período mais ou menos como o teu. Entre outras coisa, tipo excesso de trabalho e construções em casa.
    Beijinhos e Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Carla, berinjela é um dos meus vegetais preferidos e é engraçado porque não gosto dela preparada de qualquer jeito, tem só uma maneira que gosto. Que é em fatias grelhadas com azeite ou no forno com azeite também. FIquei com tanta vontade dessa sua versão que não vejo a hora de provar. =)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adorei essa sugestão.
    Nunca provei beringela, mas já ouvi falar muito bem dos seus benefícios na saúde.
    Obrigada por tudo!
    Felicidades!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Também nunca fui muito com beringela Carla mas realmente estão com um fantástico aspecto e com um recheio do melhor...Beijinhos!

    ResponderEliminar