terça-feira, 12 de julho de 2011

De Mãe para Filha ...


De mãe para filha são passados muitos segredos, valores,  conselhos, ralhetes, mas também alguns truques de culinária e não só, e receitas. Esta receita já todas devemos conhecer, mas de qualquer modo gostaria de partilhar com vocês.
É uma receita super fácil de fazer para um almoço ou jantar rápidos, quando não pensámos em mais nada, ou quando não nos apetece fazer nada mais elaborado, ou quando não temos tempo de pensar noutra refeição, sim porque pensar no que vamos  cozinhar todos os dias não é tarefa fácil , que a minha mãe me ensinou, entretanto já lhe fui fazendo umas alterações, mas que lá em casa todos adoramos, ficou conhecido como o "frango da avó Lice".
Deixo-vos a receita!

Ingredientes:

1 Frango
1 Embl. de knorr de sopa de cebola
1 Cerveja
1 Pacote de natas (opcional)
1 Lata de cogumelos (opcional)

Preparação:

Parta o frango em pedaços, e lave-o muito bem.
Num tacho coloque a sopa de cebola com a cerveja, deixe em lume brando quando estiver a levantar fervura coloque o frango, tape e deixe cozinhar em lume brando.
Opcional : Coloque as natas e envolva muito bem, termine colocando os cogumelos.

Sugestão: Poderá fazer este frango da mesma forma como foi descrito e levar ao forno.
Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Carla muito obrigado pela partilha amiga, não conhecia e realmente é ràpida de realizar, pena aqui esse knorr nao esistir, vou ver se o encontro ai nas férias, gostei imenso do aspecto e da receita.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar