segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Halloween



Cá em casa nunca ligámos muito ao halloween, para nós era mais feriado e, claro aproveitávamos para descansar, passear, ou simplesmente para estar mais tempo com os miúdos, durante os dias da semana é uma correria até à hora de eles dormirem, pouco tempo de qualidade passamos com eles, era, também um dia para dedicar a quem já partiu, era tempo de lembrar as boas recordações que nos deixaram, era tempo de ter saudades, e de chorar para libertar a dor que nos consome, mas, de facto quando temos crianças as coisas mudam, e este ano foi diferente.
Os miúdos quiseram chamar alguns amigos para passarem a tarde cá em casa, e pediram à mãe (eu) para lhes fazer algo " aterrador" para o lanche, e entre outras coisas "horrorosamente" deliciosas, fiz este bolo.
Os meus filhos gostaram, e os amigos também!!
Ficam as fotos, e votos de um Happy Halloween!!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais um Workshop



Mais um workshop, desta vez de modelagem de bonecos ( fada e duende ).
O workshop foi ministrado pela Bety Cat - Bolos Decorados.
Quero fazer um agradecimento muito especial ao meu marido, pelo facto, de ser ele a oferecer-me estes workshops para que eu possa,  continuar a fazer algo que tanto gosto, a decoração de bolos.
Obrigada Amor, sem ti, estes workshops não eram possíveis!
Adorei!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

" São Rosas..."


" A alegria compartilhada é uma alegria dobrada ( John Ray )".
  Foi com muito carinho, amor, harmonia, muita alegria, mas também com  muitas rosas, que a Maria festejou os 78 anos da mãe Lucinda, e sinto-me muito  orgulhosa por me terem dado a oportunidade, de alguma forma, poder contribuir para esse momento de festa, de união, e felicidade que é fazer um nosso ente querido feliz.
Muitos Parabèns D.ª Lucinda, votos de muitas Felicidades.



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Visita Especial...



 
O Gonçalo, que é o meu filhote mais velho, no dia do seu aniversário recebeu uma visita muito especial, uma lagarta muito vaidosa que resolveu aparecer na mesa de iguarias.
Esta lagarta de sande mista fez as delicias dos miúdos, e graúdos que deixaram soltar umas gargalhadas com a presença da dita lagarta.
Normalmente os miúdos deixam sempre ficar algumas sandes, desta vez..., não sobrou nem uma!!
Bom agora falando um pouco mais a sério, o Gonçalo é um menino que não gosta muito de grandes decorações na suas festas de aniversário, balões, serpentinas, grinaldas de parabéns, ou mesmo pinhatas, qualquer criança iria vibrar com tudo isso, mas o Gonçalo não,  então resolvi decorar a festa  de outra forma, decorando com muita côr a mesa ,a lagarta de sandes foi uma das soluções de decoração, tal como a laranja com gelatina de vários sabores, e claro, várias cores que já postei, entre outras coisas boas.

Espero que gostem, ela é Linda!!


  

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

38 anos...


Existe somente uma idade para  sermos felizes,
somente uma época, o nosso aniversário, na vida de cada pessoa
em que nos  é dada, mais uma vez a oportunidade, e a possíbilidade de sonhar, fazer novos planos, e ter uma energia, e vontade imensas para concretizá-los fazendo frente a todas as dificuldades, obstáculos,  e a todos aqueles que nos impedem por uma razão ou por outra. Uma só idade para nos  encantarmos com a vida, e viver apaixonadamente, desfrutando de tudo, e daqueles que amamos, com a maior  intensidade, porque não vivemos para sempre, ninguém vive para sempre, e a vida escapa pelos dedos como se areia fosse sem medo, nem culpa de sentir prazer de vivermos desta forma, de estarmos rodeados pelas pessoas que amamos, que nos amam sem cobrar nada em troca, e  que nos fazem felizes.
38 anos, é a fase dourada da nossa existência, a idade em que podemos criar, e recriar a vida, vesti-la com todas as cores experimentar todos os sabores, e desfrutar da presença daqueles que amamos, como se o último dia fosse.
38 anos, é tempo de entusiasmo e coragem ,em que todos os novos desafios é mais um convite à luta
que  enfrentamos com toda disposição, determinação, e garra de tentar mais uma vez algo novo, novamente
e quantas vezes forem precisas.

A esta idade tão fugaz da nossa vida
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa, por isso, Carpe Diem ( aproveita o dia )!
Feliz Aniversário para mim

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No cabeleireiro...



Hoje em dia são raras as vezes que vou ao cabeleireiro, a vida não está para estes gastos, mas arranjar as mãos faço questão de ir mais ou menos de 15 em 15 dias.
No cabeleireiro fala-se de imensas coisas, dos maridos que não ajudam, ou daqueles que ajudam, dos filhos que se portam mal, ou dos filhos que são uns génios, dos sogros, das sogras, dos pais, das mães, do cão, do gato, enfim, fala-se um pouco de tudo, e até se  troca algumas receitas para continuar a "apanhar os maridos pelo estômago", por exemplo!
Esta receita que vou postar hoje, foi a minha manicure, a Simone, que partilhou comigo numa das minhas ultimas idas ao dito cabeleireiro, hoje, faço questão de partilhar com vocês por ser bastante simples de confeccionar, e por ser muito saborosa!

Ingredientes:

1 Frango em pedaços
1 Pacote de cebola da Knorr ( ou outra marca)
1 Pacote de natas
1 Néctar de pêssego
1 Lata de cogumelos
Coentros

Preparação:

Limpe, e lave o frango, e tempere com um pouco de sal (opcional).
Envolva as peças de frango no preparado da sopa de cebola, coloque as natas, os cogumelos, e por fim a mesma medida das natas, do néctar de pêssego.
Leve ao forno até estar cozinhado.
Bom apetite!!










terça-feira, 4 de outubro de 2011

1º Ano de Delicias


O blog Delicias da Carla faz um ano, e hoje é o momento ideal para  agradecer a todas as minhas seguidoras os comentários carinhosos que me têm deixado ao longo deste ano, desejando que  continuem a escrever muitos mais.
Mas hoje, quero, também agradecer a alguém muito especial, a minha amiga Cris, que foi quem um dia se lembrou de criar para mim este cantinho para que fosse possível partilhar com todas as seguidoras as minhas experiências culinárias.
A vossa amizade, ainda que virtual, é para mim muito importante, e hoje não quero deixar de partilhar com vocês este momento, e de vos dizer a todas,  um muito obrigada!!

Parabéns Delicias da Carla

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

93 Anos...



"Abençoados são aqueles que compreendem  passos vacilantes, e as minhas mãos que tremem.
Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu entorno o meu café na mesa.
Abençoados são aqueles que sabem que preciso de me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem.
Abençoados são aqueles que sabem que os meus olhos são embaçados.
Abençoados são aqueles que respeitam o meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada.
Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito de ser estimulado para preservar minha auto-estima.
Abençoados são aqueles que nunca dizem:
"Você já contou esta história duas, três, quatro vezes ..."; e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez.
Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado).
Abençoados são aqueles que não têm preconceitos,
que admiram o belo e o feio.
Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.
Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções.
Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.
Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: "Olá, tudo bem?".
Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo.
Abençoados são aqueles que afagam levemente os meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.
Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes a procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou "desligado".
Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.
Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza."

Num dos poucos momentos de leitura que consigo ter, li um dia este texto, e que hoje resolvi colocar no meu blog, e que me fez lembrar de tantos velhinhos que não têm ninguém que seja "abençoado" , o que é uma pena, porque todos caminhamos para velhos, e se nos lembrássemos disso todos os dias tratariamos melhor quem nos deu a vida, quem perdeu noites quando estivemos doentes, quem nos ensinou a andar, quem nos ensinou a sermos umas pessoas melhores, que nos dedicaram  tanto da sua vida.
A minha avó dizia-me muitas vezes " filho és pai serás, assim como fizeres, assim receberás"

Felizmente tenho amigos que são "abençados", e que cuidam dos nossos velhinhos com muito carinho, e dedicação, e  por isso me pediram para fazer um bolo para festejarem os 93 anos de alguém para eles especial.
Este bolo foi feito com muito carinho.
Parabéns Sr. Anacleto, e votos de muitas felicidades.