sábado, 7 de dezembro de 2013

O Canto da Sereia...



As sereias são, nada mais nada menos, que seres mitológicos, elas são uma parte mulher outra peixe.
O mito das sereias surge devido a relatos que tiveram origem na existências de animais com características proximas das sereias que mais tarde foram classificados como serénios.

As sereias habitavam os rochedos das ilhas entre Capri e a costa de Itália, reza a lenda de que eram lindas e cantavam com uma doçura tal que encantavam os tripulantes dos navios que por ali passavam fazendo-os colidirem com os rochedos e afundarem, dizem que Odisseu conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro para poder ouvir a doçura do canto das sereias sem se aproximar dos rochedos.

As sereias representam na cultura comtemporânea o sexo e a sensualidade.

Segundo a lenda, a unica forma de derrotar uma sereia ao cantar era cantar melhor que ela.

Em 1917 Franz Kafka escreve no seu  conto "O silêncio das Sereias": "As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível que o seu canto, seu silêncio".

Mas sereias continuam ainda hoje a esxistir nas mais encantadoras histórias para crianças, em banda desenhada, no cinema, e fazem as delicias das meninas que ficam fascinadas com a beleza das sereias, com a doçura, e que as faz querer tê-las no seus bolos de aniversário, que foi o caso da pequena Beatriz que é fã da Ariel a pequena sereia, então este foi o bolo com qe comemorou os seus 4 aninhos.

Parabéns Beatriz votos de muitas felicidades junto dos papás!



 e que as faz querer no seus bolos de aniversário, como foi o caso da pequena Beatriz que é fã da Ariel, a pequena sereia, então este foi o bolo encomendado:

Sem comentários:

Enviar um comentário